terça-feira, 30 abril, 2024

Dicas para estudar melhor: como acelerar vídeos no Windows Media Player para assistir videoaulas

- Publicidade -

Veja como aumentar a velocidade de vídeos e áudios no Windows Media Player para uma maior produtividade no dia a dia

Hoje eu vou passar para vocês uma dica de um recurso que é bastante utilizado com sucesso pelos concurseiros, mas tem muita gente que ainda não conhece. Eu estou falando de acelerar videoaulas. Vamos utilizar o Windows Media Player, que é um programa que praticamente todo mundo já tem no computador.

Se você preferir, veja este tutorial em vídeo no final do artigo.

Muitos cursinhos online já disponibilizam este recurso em suas plataformas, mas muita gente não sabe como fazer para acelerar os vídeos quando baixa as aulas no computador. Hoje a maioria dos cursinhos permitem que os alunos baixem as aulas e desde que você não repasse para outras pessoas, isso não tem ilegalidade nenhuma.

Tutorial

1 – Clique com o botão direito do Mouse sobre o vídeo.

2 – Procure pela opção “Aprimoramentos” e em seguida por “Configurações de velocidade de execução“.

3 – Vai ser aberta uma janela com uma barra que pode ser arrastada.

4 – Por fim, é só arrastar (ou clicar) até a velocidade que você deja e pronto. Depois, basta fechar a janela.

Com a velocidade em 1,5x você praticamente não vai perceber diferença e você vai assistir uma aula com duração de 1h em 45min.

Eu particularmente gosto de assistir as aulas na velocidade de 2x. Neste caso uma aula de 1h você assiste em 30min. Uma velocidade maior que esta eu começo a achar que é muito rápido, mas vai depender muito da velocidade em que o professor fala e de como fica mais confortável para você.

Segue o tutorial em vídeo:

O Amazon Prime Video vale a pena?!

Você ainda não conhece o Prime Vídeo da Amazon? Vou deixar um botão com o link abaixo para você testar este serviço por 30 dias sem pagar nada!

Além de filmes e séries, você vai ter acesso músicas, livros e revistas online. Outra coisa, o frete grátis nos produtos vendidos pela Amazon (pode ser um sabonete de R$2,00 que o frete é grátis, isso é muito útil nas compras de produtos mais baratos como livros e DVDs por exemplo). Vale muito a pena!

Depois de 30 dias, se você quiser continuar, custa R$9,90/mês e você pode cancelar quando você quiser sem ter que dar explicações. Eu considero um valor justo.


*Utilizamos links afiliados. Compre ou assine algum produto utilizando nossos links e você estará nos ajudando. Isso não afeta o preço que você pagará.

- Publicidade -

Veja também

- Publicidade -

Posts relacionados