terça-feira, 30 abril, 2024

Qual é a melhor forma de revisar o conteúdo de concursos públicos?!

- Publicidade -

Quase todo professor fala que para passar em concursos públicos você tem que realizar três tarefas: estudar, revisar o conteúdo e resolver questões de provas anteriores.

Em regra, estudar e fazer exercícios todo mundo já sabe. O grande problema é revisar um conteúdo que é gigantesco.

Algumas pessoas fazem seus próprios resumos e anotações. Isso é muito bom. Porém será que as suas anotações têm boa qualidade e realmente condiz com o que cai em prova?

Vou listar as três formas que eu recomendo para revisar o conteúdo, principalmente próximo da data da prova.

RESOLVER QUESTÕES

Pois é, quando você está resolvendo exercícios você também está revisando. Para mim esta é a forma mais eficiente para aprender, pois você faz 2 em 1. Porém você tem que resolver as questões com qualidade.

Muita gente resolve bastantes questões, mas não se preocupam com os erros e muitas vezes não sabem por que acertou a questão. A maneira correta de resolver questões é sempre pesquisar sobre o assunto quando ficar na dúvida. Sempre que você errar uma questão ou ficar na dúvida faça uma pesquisa sobre o assunto. O fato de pesquisar ajuda a fixar melhor.

FAÇA RESUMOS E ANOTAÇÕES, MAS COM CUIDADO!

Você até pode revisar o conteúdo resolvendo questões, mas nunca revisar estudando. Não deixe os seus resumos serem do tamanho de um livro.

Faça anotações objetivas apenas com as palavras chaves da ideia do assunto. Utilize desenhos e tabelas.

Alguns professores listam quais são os artigos e jurisprudências que mais caem em prova. É sempre bom ter isso compilado em algum lugar.

CURSOS INTENSIVOS DE CURSINHOS PREPARATÓRIOS ANTES DAS PROVAS

Com o objetivo de conquistar alunos, vários cursinhos fazem muitas aulas de revisões antes das provas em redes sociais. Geralmente estas aulas são transmitidas ao vivo para todos e assim que acaba ficam disponíveis apenas para os assinantes.

Desde que o cursinho seja de boa qualidade, somente com essas aulas é possível acertar muitas questões na prova. Uma dica: veja essas aulas na velocidade 2x.

O curso que nós recomendados é o Gran Cursos Online, que sempre promove para grandes concursos formatos de cursos intensivos antes das provas. Se você não é aluno tem que ficar ligado na grade horária e só pode assistir no momento do evento, e se você é aluno pode assistir a reprise quantas vezes quiser depois.

Conheça o Gran Cursos Online clicando no link abaixo.

 

 

- Publicidade -

Veja também

- Publicidade -

Posts relacionados